Inacção: será combinação de comodismo com incompetência?


Pero Pinheiro, para mim, é mais do que um simples nome, é a terra do meu pai, dos meus avós, a terra onde tenho ligações fortes. É uma terra pela qual sinto muito carinho.
Gosto das pessoas de Pero Pinheiro, gosto do mármore, do rosa, do amarelo e do lioz.
Gosto dos lavadouros, gosto da coluna, gosto do aqueduto, gosto do Outeiro, de Pero Pinheiro de Baixo e do Alto Pina, gosto da praça e da igreja, gosto dos clubes, gosto de futebol, gosto dos centros sociais, gosto da escola, gosto dos coros, da banda e gosto de teatro. Gosto das pessoas que, de corpo e alma, se têm dedicado à nossa terra.


Mas…não gosto de ver a nossa freguesia a morrer aos poucos, não gosto de inacção, não gosto de incompetência e não gosto de cinismo.
Não consigo acreditar que a nossa terra esteja parada e que não tenha acompanhado a evolução que uma vila, digna desse nome, pode ter.
Não gosto de saber que várias oportunidades tenham passado ao lado da nossa freguesia.
Não podemos continuar assim, temos de dar à nossa freguesia tudo o que ela merece. Temos de ter orgulho nela e em nós.

A Freguesia de Pero Pinheiro precisa de renascer, precisa de ser mais moderna e competitiva e, principalmente, precisa de acarinhar a sua população, de lhe dar o devido valor e a devida atenção.


Isabel Marques

2 comentários:

  1. Os resultados obtidos nas últimas eleições legislativas podem servir como uma espécie de barómetro para as próximas eleições autárquicas.O PS em Sintra consegue mais votos (37,56%) que PSD (21,63%) e CDS (11,72%) juntos. Em Pêro Pinheiro o PS sozinho consegue mais votos (36,57) que PSD. Este só coligado com o CDS consegue relegar para 2ª lugar o PS. Estes resultados só nos podem dar força para continuar e mostrar que a nossa persistência pode derrotar o comodismo do actual executivo, o nosso dinamismo pode derrotar a sua passividade, e a nossa imaginação pode vencer monotomia com que têm sido conduzidos os destinos desta Freguesia.
    Por isso no próximo dia 11 de Outubro precisamos acreditar que Pêro Pinheiro vai mudar de rumo.
    YES WE CAN

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que esse sentimento é partilhado por muitos que vivem na Freguesia de Pêro Pinheiro.
    Este estado de coisas não é necessariamente uma fatalidade, pode ser mudado muito rapidamente, basta que os eleitores queiram escolher uma mulher com sensibilidade e conhecimentos que fazem toda a diferença.
    Por isso no próximo dia 11 de Outubro, votem na Teresa.
    Esmeralda

    ResponderEliminar