Rejuvenescer a Freguesia



Pero Pinheiro é, hoje em dia, uma Freguesia envelhecida


A falta de condições e de casas acessíveis para fixar os jovens na freguesia, levou e ainda leva muitos deles a comprarem casa fora da nossa freguesia ou até mesmo fora do Concelho de Sintra.
Este facto tem provocado, ao longo dos anos, uma diminuição de habitantes, de crianças nas escolas básicas e um definhamento da própria economia local.


Contudo, têm de ser criadas as condições essenciais ao desenvolvimento e rejuvenescimento da nossa freguesia.


Por isso, consideramos de extrema importância a criação de uma Creche Pública, preparada para receber crianças a partir dos quatro meses, assim como a criação da valência ATL integrada nos Jardins de Infância, a partir das 15h, colmatando assim um dos problemas sentidos pelas famílias que residem na nossa freguesia.


Além disso, é imperioso alargar a capacidade de vagas nos Jardins de Infância, dotando-os a todos com refeitório e contribuir também para que as Escolas Básicas sejam dotadas de melhores condições.


Estas são algumas das medidas que queremos implementar, para melhorar a qualidade de vida das crianças e das suas famílias que residem na nossa freguesia ou que a possam vir a escolher para habitar.


Teresa Caleja e Isabel Marques

1 comentário:

  1. Força Teresa!Esta freguesia esta a precisar de pessoas como tu!empreendedorismo, integridade e um espirito livre de preconceitos...Estou a torcer por ti!
    Beijinhos Grandes,
    Carla Romão

    ResponderEliminar